Esse texto tem muito sobre o as reflexões que o Jogo Miracle Choice nos proporciona.

O que mais tem me emocionado ao facilitar o Miracle Choice é perceber que as pessoas se deparam com suas escolhas e que percebem que podem escolher de novo sempre!

Isso é libertador. Se conseguirmos num momento de raiva ou incomodo, parar e pensar nisso, vamos perceber que é mais fácil do que imaginamos escolher de novo.

Temos o poder de fazer isso a todo instante. Escolher novas atitudes, novos pensamentos, novas palavras a dizer, novas pessoas para compartilharmos a vida, nova vida para vivermos.

É muito lindo perceber que de uma maneira tão lúdica e simples como é o jogo, podemos ir entrando em contato com essa incrível capacidade de vivermos o presente e fazer novas escolhas.

O jogo também nos faz celebrar os Milagres. E quando pensamos em Milagres associamos a religião e esse Jogo em nada tem a ver com religião. Tem a ver com mudança de percepção. Em nos ajudar a perceber o mundo de um jeito diferente, a voltarmos a entender o que somos. Entrarmos em contato com o que se É.

Essa sabedoria está em nós porque nós somos unidos com a mente única que nos criou.

Essa percepção abre novos campos, novos pensamentos e novos acontecimentos começam a surgir em nossa vida.

Experimente o poder da escolha. Pare e observe seu pensamento. O que está pensando? É ruim? É bom? Seja o que for, ele é só um pensamento e você pode escolher outro.

Observe seu comportamento em uma reunião de trabalho ou mesmo em uma conversa com um grande amigo. O que você diz? Está conectado com seu coração? Então, pare e sinta. Você pode escolher de novo.

Veja as situações que te contrariam, como um trânsito intenso ao voltar para casa. Como é sua reação? Está com raiva? Xingando o carro da frente? Observe seu estado e escolha novamente.

Sempre, em qualquer situação é possível vivenciarmos o incrível poder da escolha. E com essa simples escolha mudamos o mundo que estamos criando.  E esse poder está em nosso momento presente. É aqui e agora que pode escolher um novo olhar, um novo pensar, um novo sentir. Esse poder transforma nossas próximas ações de maneira poderosa. E com isso somos capazes de viver grandes transformações.

 

Claudia Vaciloto é psicológa, coach, Idealizadora e Sócia do NaSala, Facilitadora de jogos de autoconhecimento e sócia da Plataforma GameYou Learn and Fun.

Leia aqui a história da Claudia Vaciloto